Magalu anuncia compra do KaBum! por R$ 3,5 bi e reforça investimento no mercado gamer.

Quinta, 15 / Jul / 2021
Por: Felipe Cascardo
Postado em Notícias.

O grupo Magalu anunciou na manhã desta quinta-feira (15) a compra do e-commerce KaBum! pelo valor de R$ 3,5 bilhões, na maior aquisição da história da empresa, maior até que a compra da NetShoes.

O grupo empresarial, liderado pelo CEO Fred Trajano, pagará R$ 1 bilhão em dinheiro à vista e parcelas de R$ 125 milhões em ações a serem pagas em tranches de 6, 12 e 18 meses. O pagamento seria concluído em janeiro de 2024, com um pacote final de 50 milhões de ações pagas a título de earnout.

KabuM!

Fundado pelos irmãos Leandro Ramos e Thiago Ramos há 18 anos na cidade de Limeira, no interior de São Paulo, o KaBum! é um dos maiores e-commerce com foco no público gamer no Brasil. Atualmente, a empresa tem cerca de 2 milhões de clientes ativos e somente em 2020 teve um faturamento de R$ 3,5 bilhões, com lucro líquido na casa dos R$ 300 milhões.

O KaBum! considerou fazer um IPO (abertura de capital na Bolsa de Valores) no ano passado e esteve em negociações com o grupo B2W antes de concluir o negócio com a Magalu.

Expansão e estratégia

A plataforma é mais uma aquisição de peso do grupo, que também é proprietário da Netshoes e dos sites Jovem Nerd e Canaltech. Nos últimos 18 meses foram nada menos do que 21 empresas adquiridas.

A partir de agora, essa plataforma passa a ser incorporada ao ecossistema do Magalu e operar em cooperação com o Jovem Nerd e o Canaltech, negócios recentemente adquiridos e que dialogam com o mesmo universo de clientes.

Junto com as recentes aquisições, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia e do mundo gamer.

O KaBuM! também passa a usufruir de uma série de benefícios oferecidos pela plataforma do Magalu: oferta de produtos no SuperApp, uso da multicanalidade e do sistema de entregas mais rápido do Brasil e produtos financeiros, como cartões de crédito e seguros.

Mercado gamer!

A companhia também aprofunda a posição no mercado gamer, que cresce exponencialmente no mundo e no Brasil -- segundo a consultoria de e-sports BBL, são 95 milhões de gamers no país.

Dados da consultoria Accenture mostram que a indústria mundial de games atingirá 300 bilhões de dólares ao final de 2021, receita maior que a dos setores de música e filmes somados.

O KaBuM! é um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil. Criou uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial. A KaBuM! Esportes apoia também outras modalidades de e-sports, como Counter Strike, FIFA e Free Fire.

Ações

O Magalu anuncia a realização de um follow-on, que deve emitir 150 milhões de novas ações. O sindicato de bancos responsável pela operação é liderado por Itaú e BTG Pactual e conta ainda com J.P. Morgan, Merril Lynch, Banco do Brasil, Bradesco, Goldman Sachs, Morgan Stanley, Santander e XP.

''O follow-on, também conhecido de oferta subsequente de ações, é o nome dado ao evento onde uma empresa que já possui capital aberto emite mais ações para serem negociadas no mercado. Além disso, pode ser também o processo pelo qual determinado acionista relevante da empresa oferta seus papéis ao mercado.’’

Os recursos captados terão como destino a expansão do Magalu em novos mercados, investimentos em logística, com abertura de novos centros e hubs de distribuição, e o pagamento de aquisições estratégicas. Uma delas é a da Hub Fintech, realizada em dezembro de 2020, cuja compra -- de 290 milhões de reais -- foi concluída recentemente, após aprovações pelo Cade e Banco Central.

Fonte Exame, CanalTech, 

Respostas (0)
Nenhuma resposta para este artigo ainda.


No Internet Connection